[pullquote]George R.R. Martin, escritor de “Guerra dos Tronos” afirmou que no próximo livro existirá reviravoltas que vão mudar a vida de um personagem do livro.[/pullquote]George R.R. Martin, escritor da série “Crônicas de Gelo e Fogo”, que deu origem a série de maior sucesso da HBO, a famosa “Guerra dos Tronos” (que é o título do primeiro livro da sega) afirmou que no próximo livro existirá reviravoltas que vão mudar a vida de um personagem do livro e que a afastará a história contada nos completamente da série da televisão.
A série, segundo Martin terá sete livros. No caso o próximo livro será o número seis, o “The Winds of Winter” (Os Ventos do Inverno), que o autor prometeu para 2016.
De acordo com o autor o sexto livro está quase pronto e será lançado possivelmente antes da sexta temporada da TV. Martin está mais reservado por causa da pressão dos fãs que estão ansiosos para saber como irá terminar a saga tão cultuada no mundo nerd e por isso tem recusado participações em eventos e convenções, e até já recusou escrever o roteiro de um episódio da sexta temporada da série da TV, quebrando a tradição criada desde a primeira temporada, onde ele sempre produzia o script de episódios chaves.
Segundo o autor, uma das estratégias de lançar os produtos simultaneamente é evitar que a série faça spoilers do livro e vice versa, se não fosse por isso o livro já estaria nas livrarias. Em relação a demora, o autor também se diz arrependido por não ter começado a escrever “Winds of Winter” logo após terminar de escrever “A Dança dos Dragões”. Em declaração Martin se manifestou em relação a isso:
“Eu estava completamente imerso no livro e depois larguei por seis meses. Eu estava tão comprometido, estava trabalhando tão duro e escrevendo tão bem. Eu devia ter continuado dali, porque eu estava envolvido pelo livro e conseguindo avançar rápido. Mas não consegui seguir com o novo livro porque precisei entrar na fase de edição de A Dança dos Dragões e depois veio o tour de lançamento do livro.”
Em relação à mudança de um personagem principal ele declarou:
“Ainda estou pensando em qual direção devo seguir ou não, é uma grande reviravolta. É fácil fazer coisas chocantes ou inesperadas, mas elas precisam partir do desenvolvimento dos personagens. Elas precisam surgir das situações, senão é só ‘chocar por chocar’. Mas isso que tenho em mente é algo muito orgânico e natural, e consigo ver isso acontecendo com o envolvimento de três ou quatro personagens. Tudo faz sentido, mas é algo em que eu não havia pensado ainda e eles não poderiam fazer no seriado.”
Por enquanto só nos resta esperar. Martin, para deixar os fãs mais desesperados, já publicou dois trechos do novo livro em seu site pessoal.