Game of Thrones, uma das séries mais pirateadas do mundo, estreou sua quinta temporada neste domingo com uma trágica notícia: os 4 episódios iniciais “vazaram” na internet, um dia antes da estréia, mais especificamente na noite do dia 11 de abril.[pullquote]Game of Thrones estreou sua quinta temporada com uma trágica notícia: 4 episódios “vazaram” na internet, um dia antes da estréia.[/pullquote]
Ainda não se sabe a origem, mas de acordo com o pessoal responsável pela série na HBO, os episódios que vazaram provavelmente são procedentes de cópias enviadas a críticos da imprensa, pois são reais e com boa qualidade e existe uma possível marca d’água apagada no canto inferior esquerdo, identificação das cópias voltadas a imprensa americana. Segundo o site TorrentFreak foram registrados mais de 100 mil downloads dos episódios em apenas três horas no ar em sites de compartilhamento.
Em relação ao roubo a emissora deu o seguinte comunicado:
“Infelizmente, parece que os quatro episódios que vazaram da próxima temporada de Game of Thrones têm origem em um grupo de pessoas aprovados pela HBO para recebê-los. Nós estamos trabalhando para descobrir como esta brecha aconteceu”.
O primeiro episódio da quinta temporada foi ao ar no domingo simultaneamente em 170 países que exibem a série da HBO (no mesmo momento, então passou em horários diversos, dependendo do fuso horário) e se depender da emissora será assim com todos da temporada.