Tag Heuer lança relógio de luxo com Android Wear e Intel

Tag Heuer Carrera Black com Android Wear

A Suiça Tag Heuer, empresa que fabrica relógios de luxo, entrou em acordo com a Google e Intel para lançar seu primeiro Smart Watch. De acordo com a empresa, o relógio terá um sistema eletrônico fabricado pela Intel e aparência idêntica ao modelo Tag Heuer Carrera Black, um dos mais famosos da marca. A oficialização da parceria e os primeiros detalhes do produto foram anunciados na Baselworld 2015, a maior feira de relógios e joias do mundo, durante coletiva nessa quinta-feira, dia 19.

O que é Baselworld?
Baselworld é a maior feira do mundo e mais importante para exibição de tendência no setor da relojoaria, joalheria e pedras preciosas. Expositores das marcas mais icônicas do setor apresentam suas novidades entre os visitantes profissionais num ambiente luxuoso. Ocorre anualmente na cidade de Basel (Suiça).
Muitos fabricantes de renome dos setores da relojoaria e joalheria expõem seus produtos exclusivamente em Baselworld. A seleção de produtos expostos em Baselworld é exclusiva, em nenhum outro lugar encontrará esses produtos e marcas reunidas em um único evento.

Jean-Claude Biver, CEO da Tag Heuer informou a “BBC News” que a companhia preferiu utilizar o Android Wear pois é seu objetivo manter a identidade visual do produto, focando no estilo da Tag Heuer. O CEO em entrevista disse:

“A fabricação suíça de relógios e o Vale do Silício formam o casamento da inovação tecnológica com a credibilidade da relojoaria. Nossa colaboração proporciona um rico acolhimento de sinergias, formando uma parceria em que todos ganham e as possibilidades para nossas três empresas são enormes”.

De acordo com Biver, seu relógio será uma réplica do Carrera, só que com funções como geolocalização, distância percorrida e medição de altitude. Com isso espera que a concorrência seja uma forma de impulsionar suas vendas. Ele afirmou ainda que:

“A Apple fará os jovens se interessarem por relógios e, quem sabe mais tarde eles venham a se interessar por relógios de verdade”.

[pullquote]O relógio terá aparência idêntica ao modelo Tag Heuer Carrera Black, um dos mais famosos da marca.[/pullquote]
Os componentes físicos do relógio serão produzidos pela Tag Heuer, os chips e aplicativos serão feitos pela Intel (até agora, os relógios com Android tem seu hardware produzido pela Texas Instruments e Qualcomm) e o sistema operacional será embarcado pela Google.

A parceria pretende lançar primeiro modelo até o fim desde ano. Aparência, preço e configurações ainda são segredos das empresas.

Opinião do editor
Por mais que Apple Watch não soe como um produto  interessante para pessoas que não sejam entusiastas de novos produtos tecnológicos e amem seus relógios solares ou de corda, podemos afirmar que depois de alguns anos em que as empresas vinham nos apresentando produtos desta linha medíocres, finalmente a Apple revolucionou o mundo do smartwatch, mais não com seu produto, que ainda está em início de desenvolvimento, e sim com a iniciativa de popularizar o mercado e torná-lo atrativo para empresas que nem cogitavam produzir coisas do tipo.

Em breve o smartwatch poderá se tornar um padrão de marcado até mesmo no ramo das joias e relógios de luxo, onde o mecânico impera.

Será que teremos um Smart Rolex nos próximos meses?

Sair da versão mobile