A Suiça Tag Heuer, empresa que fabrica relógios de luxo, entrou em acordo com a Google e Intel para lançar seu primeiro Smart Watch. De acordo com a empresa, o relógio terá um sistema eletrônico fabricado pela Intel e aparência idêntica ao modelo Tag Heuer Carrera Black, um dos mais famosos da marca. A oficialização da parceria e os primeiros detalhes do produto foram anunciados na Baselworld 2015, a maior feira de relógios e joias do mundo, durante coletiva nessa quinta-feira, dia 19.
Jean-Claude Biver, CEO da Tag Heuer informou a “BBC News” que a companhia preferiu utilizar o Android Wear pois é seu objetivo manter a identidade visual do produto, focando no estilo da Tag Heuer. O CEO em entrevista disse:
“A fabricação suíça de relógios e o Vale do Silício formam o casamento da inovação tecnológica com a credibilidade da relojoaria. Nossa colaboração proporciona um rico acolhimento de sinergias, formando uma parceria em que todos ganham e as possibilidades para nossas três empresas são enormes”.
De acordo com Biver, seu relógio será uma réplica do Carrera, só que com funções como geolocalização, distância percorrida e medição de altitude. Com isso espera que a concorrência seja uma forma de impulsionar suas vendas. Ele afirmou ainda que:
“A Apple fará os jovens se interessarem por relógios e, quem sabe mais tarde eles venham a se interessar por relógios de verdade”.
[pullquote]O relógio terá aparência idêntica ao modelo Tag Heuer Carrera Black, um dos mais famosos da marca.[/pullquote]
Os componentes físicos do relógio serão produzidos pela Tag Heuer, os chips e aplicativos serão feitos pela Intel (até agora, os relógios com Android tem seu hardware produzido pela Texas Instruments e Qualcomm) e o sistema operacional será embarcado pela Google.
A parceria pretende lançar primeiro modelo até o fim desde ano. Aparência, preço e configurações ainda são segredos das empresas.