Sony lança o PlayStation Vue, seu serviço de streaming de TV, em Nova York, Chicago e Filadélfia

Convite para Sony Playstation Vue

Sony começou nessa quarta feira sua reação contra as operadoras de TVs a cabo: Andrew House, presidente da companhia, anunciou o seu aguardado serviço de Streaming de TV PlayStation Vue, disponível inicialmente para proprietários do Playstation 3 e Playstation 4 que residam em Nova York, Filadélfia e Chicago, ambas cidades nos Estados Unidos da América.[pullquote]Até o final do ano também a limitação de hardware para exibir o conteúdo será vencida: já está programada uma versão iPad.[/pullquote]
O serviço dará acesso ao cliente a uma impressionante grade de programação. Pra se ter uma ideia, a Sony tem acordos estabelecidos com a CBS, 21st Century Fox, NBC Universal, Discovery, Scripps, Turner, Viacom, e AMC e segue negociando com outras empresas da área para aumentar ainda mais a oferta de conteúdo. Infelizmente, a Sony ainda não conseguiu trazer para seu time a rede ABC (dona da ESPN, Disney, etc), mais segue em negociações com a empresa, e talvez nos próximos dias tenhamos notícias a respeito do desejado acordo.

Esse serviço é um dos melhores oferecidos nos EUA, e a Sony promete que mais cidades serão abrangidas ainda esse ano, mais ainda não fez uma projeção de quando ele estará disponível para todos o país. Até o final do ano também a limitação de hardware para exibir o conteúdo será vencida: já está programada uma versão iPad.

O pacote de entrada custa U$ 50,00 mensais e dá direito a cerca de 50 canais diferentes (NBC, Fox, CBS, TNT, TBS, EUA, MTV, Animal Planet, BET, FX, Comedy Central, AMC etc). Pagando um pouco mais a grade ganha grandes nomes como BTN, YES e Comcast SportsNet.

Opinião do Editor
Guerra dos relógios inteligentes, dos carros elétricos, dos Smartphones… As empresas estão brigando por cada pedaço do mercado em todas as tecnologias. Com o lançamento dessa rede, a Sony passa a competir na área do entretenimento com diversas outras empresas que lançaram serviços semelhantes em busca da audiência dos consumidores da nova televisão (streaming), enfrentando rivais de peso: Netflix, Hulu, Amazon e a estreante Apple.
Sair da versão mobile