Samsung lança seu novo carro chefe em duas versões: Samsung Galaxy S6 e Samsung Glaxy S6 Edge

Samsung Galaxy S6 e Samsung Galaxy S6 Edge

A empresa Coreana Samsung apresentou na Mobile World Congress 2015 (MWC 2015) realizada de 2 a 5 de março em Barcelona (Espanha), o mais novo celular sua prestigiada linha de Smartphones “S”. A sexta versão foi criada inicialmente em duas versões: Samsung Galaxy S6 e Samsung Glaxy S6 Edge. Com esse aparelho a empresa pretende voltar a posição de líder do mercado mobile mundial.[pullquote]O aparelho vem com um processador de 14nm Exynos 7420, com 64 bits e oito núcleos[/pullquote]

Os aparelhos estarão no mercado a partir de 10 de Abril inicialmente em 20 países (inclusive o Brasil), a um preço pouco convencional. De acordo com a fabricante o modelo mais básico (com 32 GB de memória) custará 700 euros (R$ 2.260,00) o Galaxy S6 e 850 euros (2.610) o Galaxy S Edge. Os modelos mais caros da linha custarão 900 euros (R$ 2.905,00) o Galaxy S6 de 128 GB e 1050 euros (3.225). Notem que esses preços em reais são conversões aproximadas do valor. Quando chegar ao Brasil, com a incidência dos impostos nacionais, o valor pode chegar com aumento de até 70% se não houver uma ação do fabricante para melhorar o quadro.

Capacidade do Aparelho Preço Galaxy S6 Preço Galaxy S6 Edge
32 GB 700 euros 850 euros
64 GB 800 euros 950 euros
128 GB 900 euros 1050 euros

Os novos aparelhos são produzidos com uma carcaça de alumínio, envolta em duas camadas de Gorilla Glass 4 (na traseira e na tela), finalmente abrindo mão do plástico que tirava um pouco da aparência de celular High End da linha. A tela reduziu, ficando com 5.1” apresentando uma resolução Quad HD (2.560 x 1.440 pixels), densidade de pixels de 577 ppi e tecnologia SuperAMOLED. A tela do S6 Edge tem em suas duas bordas laterais uma curvatura (A Samsung criou essa tecnologia inicialmente para o Galaxy Note 4 Edge).

Os dois aparelhos vem com o Android 5.0.2 Lollipop em conjunto com uma nova versão da TouchWiz reformulada (UX). Grande parte dos aplicativos que vinham no sistema foram retiradas (esse era um dos motivos da reclamação dos usuários dos Galaxy “S” anteriores, pois não era possível desinstalar esses aplicativos pelos meios legais), ficando somente os de uso frequente como Facebook, One Drive, Twitter, etc.

Internamente o aparelho vem com um processador de 14nm Exynos 7420, com 64 bits e oito núcleos (como era esperado a Samsung não embarcou um Qualcomm SnapDragon nessa versão), 3GB de memória RAM e bateria de 2.550 mAh, com opção de carregamento sem fio e turbo carregamento com fio (10 minutos de carga proporcionam 4 horas de uso). Câmera frontal de 5MP e frontal de 16MP, ambas com capacidade de filmar usando HDR em tempo real tem a ativação rápida câmera lenta, e gravam vídeos na resolução 4K.

Coisas que foram modificadas: Uso da bateria fixa (não é mais possível ter acesso a bateria), retirada da possibilidade do uso de Cartões de memória, retirada da proteção contra água presente no Galaxy S5 e o início do suporte a tecnologia de pagamentos Samsung Pay.

Samsung Pay

Samsung Pay é uma nova tecnologia de pagamentos que em parceria com Visa e Mastercard utiliza o próprio celular para realizar as operações financeiras, a partir de um sistema que clona os códigos magnéticos dos cartões americanos (Magnetic Secure Transmission – MST). Essa funcionalidade será uma futura alternativa ao Apple Pay como forma de pagamentos.

 

Opinião do Editor
 O novo Celular é sem dúvida o que há de mais avançado em se falando de tecnologia de dispositivos móveis. A tela curva do Edge tem um bom apelo estético (apesar de na prática não fazer muita diferença, já que as funcionalidades que podem estar presentes nesse canto no momento correspondem a notificações) e sem dúvida o destaque do sistema é o carregamento extremamente rápido da bateria. Numa emergência um pouco de carga pode segurar o celular funcionando por metade do dia. É possível até carregar o celular enquanto tomamos um café rápido. Um coisa que pode deixar a Samsung com um pé atrás são os preços altos para o padrão mundial, pois atualmente contamos com players que entregam produtos avançados praticando valores baixos. É claro que a empresa irá montar parcerias com as operadoras para subsidiar esse preço.
Sair da versão mobile