A empresa de buscas Google, responsável pelo sistema operacional Android, abriu sua primeira loja física, e escolheu a capital da Inglaterra para essa primeira iniciativa. Na verdade não é uma grande loja, e sim uma loja “anexa” no interior da grande varejista inglesa Currys PC World (pertence ao grupo Dixons Carphone) na Tottenham Court Road, e está apresentando aos clientes e entusiastas do google seus aparelhos de telefone e Tablets da linha Nexus além de seus laptops Chromebook e os famosos e procurados Chromecasts. Segundo James Elias, diretor de marketing do Google no Reino Unido, a empresa pretende oferecer às pessoas um lugar onde elas possam experimentar e aprender sobre tudo o que o Google tem a oferecer. A companhia também enfatizou que ainda este ano tem planos de abrir outas duas lojas em Londres da mesma forma que a atual, no interior da Currys PC World, uma em Fulham (Londres) e outra em Thurrock (Essex). Antes de criar essa Google Shop, no mesmo cantinho funcionava a Chromezone, que vendia o Chromebook.[pullquote]Está apresentando aos clientes e entusiastas do google seus aparelhos de telefone e Tablets da linha Nexus além de seus laptops Chromebook e os famosos e procurados Chromecasts.[/pullquote]
Pelo formato, vemos claramente que a Google está seguindo os passos de seus concorrentes realizando experiências nesse mercado novo que está entrando. Por enquanto é só uma experiência, até porque todas as vendas dos produtos são gerenciadas pela própria Dixons Carphone. Confirmando essa afirmativa Sebastian James, Chefe Executivo da Dixons Carphone, afirmou a imprensa que não alugou o local para a Google, apenas cedeu o espaço para que a empresa realize esse nova iniciativa, que além de vender produtos, tenta criar uma experiência de imersão ao seu público, com atividades, terminais para teste e comparação dos produtos, uso de novas tecnologias e integração destas experiências com as redes sociais, além de promover o contato direto da equipe da google com seus clientes.
A nova loja do Google está localizado próxima a da Apple, que fica na Regent Street. Apesar das “cismas”, é com grande expectativa que todos os países do mundo estão aguardando suas filiais.