Confirmada por Hugo Barra a chegada da gigante chinesa Xiaomi ao Brasil

Xiaomi Chega ao Brasil
Põe mais água no feijão que já estamos chegando

Hugo Barra, o brasileiro vice-presidente da Xiaomi (ex-vice-presidente de gerenciamento de produtos Android no Google) confirmou hoje (quarta feira, 04 de março) a chegada de sua empresa em solo nacional, tanto na linha de celular como de outros produtos e acessórios.
Na página oficial brasileira da Xiaomi no Facebook o executivo fez um pronunciamento de Barcelona, via Mobile World Congress (MWC) prometendo responder as perguntas que serão realizadas pelos internautas a respeito da notícia.
Estar no Brasil é uma da metas da empresa para 2015, mais ao contrário do que ocorreu nos EUA, onde só foi montada uma representação com objetivo de vender fones de ouvido, pulseiras inteligentes e outros acessórios,[pullquote]Na página oficial brasileira da Xiaomi no Facebook o executivo fez um pronunciamento via Mobile World Congress (MWC) prometendo responder as perguntas que serão realizadas pelos internautas a respeito da notícia.[/pullquote]aqui a empresa irá produzir acessórios e dispositivos como Smartphones e Tablets, que poderão causar uma queda vertiginosa nos preços da concorrência, que sem mobilizará para enfrentar a agressiva política de preços baixos aliadas a qualidade promovida pela chinesa em sua marca MI.
Outra coisa que definirá o sucesso da empresa é sua referência aos produtos da Apple (a Xiaomi é apelidada de “Apple Chinesa”), pois dados os preços dos produtos da empresa americana por aqui, Xiaomi seria uma alternativa pois vende produtos de boa qualidade e com design semelhante aos da “maçã”.

Antes mesmo do pronunciamento, diversas pistas davam a entender as intenções da empresa, como a  homologação do smartphone Redmi Note 4G (Smartphone Android com tela de 5,5 polegadas e interface MIUI) junto a Anatel. Recentemente em sua fan page nacional no facebook criada no fim de 2014 (Mi Brasil), foi postada uma imagem de passaporte chinês com uma passagem para o Brasil junto com a frase: “Põe mais água no feijão que já estamos chegando”.
Infelizmente ainda não existe uma data certa para a chegada da empresa.

Veja o vídeo:

 

 

Opinião do editor
Ótima notícia para os Brasileiros! Na Índia a empresa lançou recentemente o Mi4 pelo equivalente a R$ 850,00 (lá o Motorola Moto X, seu concorrente, custa aproximadamente R$ 1.300,00). Já vemos o que virá por ai. Preços agressivos em produtos de alta tecnologia farão as grandes empresas reduzirem os valores de seus produtos aqui no Brasil, pois no cenário atual, mesmo com os altos impostos, algumas nem conseguem justificar a conta que fazem para cobrar até 4 vezes o valor do mesmo produto praticado fora do Brasil. E viva a concorrência!
Sair da versão mobile