O WhatsApp vem trabalhando muito no desenvolvimento de sua ferramenta de comunicação. Após sua compra pela rede social Facebook em outubro de 2014 (por 21,8 bilhões de dólares) ele vem criando ferramentas que tentam melhorar sua utilização e integração com as necessidades de seus usuários, como a indicação de leitura das mensagens pelo receptor e o cliente web para ser usado nos navegadores Google Chrome.
Para confirmar esses fatos, recentemente foi descoberto um link intrigante: https://alpha.whatsapp.com/ Entrando nela a pessoa é enviada para uma tela onde há a opção de integração com o Facebook. Essa página, que deve ter sido um teste da equipe de desenvolvimento e não deveria ter “vazado”, indica que o WhatsApp já está começando seu mais ousado passo: a unificação com a rede social, já que desde que a empresa foi comprada não houve nenhum tipo de esforço aparente nesse sentido (pelo contrário, o comunicador é um dos maiores concorrentes do Facebook Messenger).
O link, que foi descoberto pelo Yahoo, pode ser um teste da ferramenta que enfim irá levar o WhatsApp para PCs (de forma realmente funcional, já que a solução que atualmente está funcionando na verdade é um “espelhamento” do cliente do Smartphone), tablets e outros dispositivos que não fazem ligações de voz.