Apesar de ter anunciado ano passado a gigante Samsung está decidida a não mais usar o novo processador top da Qualcomm, o Snapdragon 810, em seu mais novo celular, o Galaxy S6, que provavelmente será lançado na Mobile World Congress em março deste ano. De acordo com a empresa o motivo a não adoção do chip é que ele está apresentando sérios problemas de fabricação que incluem superaquecimento.
Conforme afirma a Samsung, em toda nova linha de produtos de alto desempenho será embarcado o processadror Exynos, de fabricação própria. Até a presente data a empresa não tinha utilizado desse recurso porque não tinha como suprir uma possível demanda dele, já que ela é uma das maiores fabricantes de celular do mundo. Esse problema passa a não mais existir pois a empresa em breve irá inaugurar uma nova nova fábrica na Coreia do Sul, onde a gigange já investiu cerca de 15 trilhões de dólares.
Apesar dos rumores sobre o defeito no processador, a LG e a Xiaomi já tem anuncio de novos equipamentos topo de linha com esse processador.
Para a Qualcomm, que tem a Samsung como sua maior cliente, será um rombo enorme em sua vida comercial, podendo até mesmo prejudicar pesquisas e desenvolvimentos de novos produtos da linha.