A Gigante chinesa DealExtreme abrirá depósito no Brasil

Deal Extreme

Contrariando todas as expectativas dos Correios e do próprio Governo Brasileiro a DealExtreme, empresa que vende praticamente de tudo quanto é produto tecnológico via internet (com frete grátis) vai abrir um depósito no Brasil para agilizar as entregas.

As compras online para o Brasil apartir de países da Ásia, principalmente a China aumentaram em 400% nos últimos cinco anos, mas a agilidade das entregas não acompanhou este crescimento, demorando de meses até mesmo anos para chegar na casa do comprador e na maioria das vezes sendo taxada com erros gritantes (sempre pra mais), mesmo que a empresa envia o produto em no máximo 5 dias. A DealExtreme quer acabar com a ansiedade pela espera e, para isso, abrirá um estoque aqui no Brasil.

A princípio ele ficará sediado em Curitiba, e, por isso, todo o trâmite alfandegário passará a não existir durante o processo de compra. Os produtos serão enviados pelos próprios Correios, que não devem estar muito contentes, já que além de não ter as taxas de importação erradas, ainda serão obrigados a dispensar a taxa de manipulação alfandegária de R$ 12,00 que começaram a cobrar sobre estes produtos.

A DealExtreme já possui depósitos na Austrália, Estados Unidos e Europa. É claro que nem todos os produtos estarão localizados aqui, pois o catálogo da empresa possui milhares de itens, mesmo assim será um grande adianto para quem adquire este tipo de gadget.

De acordo com a DX os pacotes serão entregues em uma média de 3 a 5 dias úteis, com prazo máximo de 7 dias úteis, todos com código de rastreio para evitar roubos e desvios de mercadorias.

Infelizmente os produtos terão um preço maior, pois são produzidos no país de origem e importados, além de terem o frete já embutido no preço (mesmo assim ainda vão ficar bem mais baratos que os produzidos aqui).

Sair da versão mobile