Última atualização em 7 de fevereiro de 2015
Faz alguns dias o iTunes de alguns amigos meus começou a travar após uma atualização. Eles tentaram de tudo, desde reinstalar o aplicativo, mudar a conta e até mesmo voltar a uma versão antiga, mais nada resolveu. A única forma de alguns consertarem o defeito foi formatar o computador e instalar uma versão antiga do aplicativo. Para não chegar a este extremo ai vai uma dica simples que pode lhe poupar muitas dores de cabeças e downloads desnecessários.
Problema:
iTunes congelando ao iniciar.
Diagnóstico:
Acontece quando uma das funcionalidades do iTunes chamada de Apple Push (que é responsável pela sincronização wireless com o iCloud) trava e com isso trava todos os aplicativos que dependem dela.
Motivo:
O aplicativo trava por alguma falha do sistema, erro de memória ou em sistemas que funcionam com Proxy.
Solução:
Desligue o aplicativo e só o utilize quando for sincronizar com o iCloud. Na verdade eu desliguei o meu para fazer o teste e mesmo sem ele a sincronização ocorreu.
Passo a passo:
1) Inicie o Gerenciador de Tarefas, clicando com o botão direito do mouse sobre a barra de tarefas ou apertando o famoso CTRL+ALT+DEL
2) Na aba de Processos, encerre o processo APSDaemon.exe (nome técnico do Apple Push).
3) Clique no ícone do Windows (Iniciar) e na busca, digite msconfig – deverá aparecer um programa na lista acima, clique nele. Na aba Inicialização de Programas encontre o APSDaemon e desmarque a caixinha, para que o Windows não tente iniciá-lo (aproveite para limpar alguns programas que entraram de penetra na lista, como o acrobat reader, Office e outros que só estão comendo memória de sua máquina ao se auto iniciar sem você pedir).
4) Se quiser ser mais radical, vá até a pasta de sistema C:Arquivos de programas (x86)Common FilesAppleApple Application Support e renomeie o arquivo APSDaemon.exe para APSDaemon.exe.bak para evitar que o iTunes o coloque de volta na lista de inicialização.
Pronto, agora é só ligar seu iTunes e sincronizar sua vida novamente.
Obs: infelizmente fiz esta dica somente para os usuários do Windows, pois não tive nenhuma reclamação (ainda) do pessoal da maçã.
Qualquer dúvida deixem uma mensagem.
Ótima dica mesmo, meu notebook começou a travar sempre que eu usava o iTunes =) funcionou mesmo, Obrigado
Olá. Aqui então vai. Tenho uma macbook e meu itunes trava quando inicia. Já fiz de tudo, até reinstalei o sistema e continua no mesmo problema. Dá um help aí!
Resolveu Denis?
Otima dica, ‘fununciou’ aqui! hahahaha valeu
Olá!
O meu computador está com o mesmo problema, mas quando entro no Gerenciador de Tarefas, não existe nenhum APSDaemon.exe, e ja olhei mil vezes! O meu pc é Windows 8, será que tem algo a ver? Se sim, poderia me ajudar?
Desde já, obrigada.
O meu problema é o mesmo que o seu luisa!!! nao existe esse APSDaemon.exe ou apple push!! o meu ate entra, mas quando clico em preferencias ou conceto meu iphone ele trava totalmente!! no aguardo de respostas, grato!!!
Vai aparecer como iTunes.exe,e so clicar emcima e vai no finalizar ^^
Funcionou aqui também. Obrigado.