Última atualização em 14 de janeiro de 2015
Domingo passado fui ver o último filme do rei do pop, o insuperável Michael Jackson. Na verdade não é um filme em si e sim um grande making off do que iria ser seu último show.
O filme foi dirigido por Kenny Ortega (diretor de High School Musical) e mostra os ensaios da turnê de 50 shows que Michael Jackson faria em Londres em meados deste ano.
Antes mesmo de começar a ensaiar pesado todos os ingressos já estavam esgotados. Tenho certeza que quem comprou um ingresso e viu este filme deve ter chorado, pois seria algo nunca antes visto em se falando de espetáculo. Em algumas partes do filme podemos ver a preocupação de Michael com detalhes que nós que somos somente apreciadores de boa música sequer sabíamos que existiam.
As coreografias são meticulosas, extremamente analisadas, não exagerando se falar que tocam a linha da perfeição.
No mesmo filme conseguimos ver um lado extremamente sincero e humano do Michael Jackson, revelados no amor e carinho com que ele tratava todos que estavam a sua volta, desde os músicos, dançarinos até ao pessoal de apoio.
Não existe a possibilidade de encontrar uma música favorita no show, porque até as músicas que eu não gostava tanto, quando cantadas da forma que foram, ficam espetaculares, com todos perfeitos e mesmo assim refazendo algumas partes para ultrapassar o que já estava ótimo.
Números:
No inicio seriam apenas 10 apresentações, mais após coletivas foi divulgado que o contrato que Michael assinou previam 31 shows.
Foi uma reação em cadeia, a procura foi tão homérica que a AEG Live (empresa responsável pela contratação de Michaek) teve que contratar mais 20 datas em agosto e setembro de 2009 e mais 20 shows no começo de 2010, totalizando assim, 50 apresentações.
Seriam então 50 apresentações com mais de 1 milhão de pessoas. Mais de 760.000 ingressos foram vendidos em 18 horas durante a pré-venda, 20.000 ingressos por hora e aproximadamente 334 por minuto. Segundo o site oficial para compra de ingressos, pessoas de mais de 200 países se inscreveram pra fila de espera para ter um lugar, tornando tal quantia um novo recorde. No dia em que foram abertas as vendas para o mundo, mais de um milhão de ingressos foram vendidos em menos de 5 horas.
Recomendações:
“This is It” é definitivamente um filme para fãs do cantor. Qualquer pessoa da nova geração que não conhecia seu trabalho não vai entender muito a proposta do filme, vão achar que é somente mais uma tentativa da indústria de entretenimento de sugar até a última moedinha dos fãs sensibilizados pela sua morte, mais o filme vai muito além disso. Ele é uma forma de vermos mais um pouco do astro, de sua dedicação ao trabalho, sua preocupação com o que iria ser apresentado aos fãs (coisa que não vemos mais hoje em dia nas grandes turnês).
Se tiverem a oportunidade assistam, vão com a mente aberta e descontraída, e com certeza verão um espetáculo que ficará para o resto da vida na memória.
Qualquer opinião é só comentar.
att
parabéns pelo comentário mais que verdadeiro do Michael Jackson, ele sim foi um grande artista e sempre será…
Jackson,
como ele não vai ter mais igual.
Saudades.
Parabéns por comentar esse filme, Roberto!
Eu sou fã de Michael Jackson e realmente esta seria a turnê mais espetacular que o mundo já teria visto. Infelizmente ela não aconteceu, mas temos esse registro histórico dos ensaios. Foi uma covardia o que fizeram com ele, visto que todos os dançarinos deram entrevistas afirmando que ele estava bem de saúde e feliz com seu retorno.
E o interessante do filme é que ele mostra o lado humano do MJ, que a maioria das pessoas não conhece. Sem dúvida, não existirá nenhum outro artista como ele, MJ é único! Saudades eternas…
Fabio,
faço minhas as suas palavras, ele é único e talvez não haverá um cara que nem ele.