Última atualização em 2 de agosto de 2014
A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (05/10) que oferecerá uma versão na Web do seu pacote de escritório Office de graça. A medida visa combater o software do Google, que recentemente transformou o navegador Chrome em um sistema operacional.
Os clientes terão acesso ao programa, apenas para consumidores licenciados Office ou por serviços online.
A Microsoft também anunciou que até o final de 2009 será lançada a versão beta do Office 2010, enquanto o Office Starter 2010 chega durante o primeiro semestre do próximo ano.
O Office Starter será uma versão mais simplificada e com recursos básicos de documentos, que só incluirá o Word e o Excel e virá pré-instalado apenas em novos computadores, portáteis e netbooks como substituto do Microsoft Works, um pacote com editor de textos, tabelas, calendário e base de dados.
A versão Starter será gratuita, sendo seu custo coberto por propagandas exibidas durante o uso. Como parte do plano de negócios a Microsoft disponibiliza uma opção de upgrade pago para o pacote completo Office 2010 – onde serão disponíveis mais aplicativos e serão abolidas as propagandas, de acordo com o blog de desenvolvimento do office.