Após recebermos a péssima notícia de que a Microsoft não iria vender no Brasil a versão “Windows 7 Family Pack” que é comercializada nos EUA e dá direito a três licenças do sistema operacional por 150 dólares agora ficamos sabendo que a empresa desistiu de vender no Brasil a versão de atualização (mais barata), e irá vender somente modelo completo do novo sistema operacional.
As vendas começam hoje (21/10) e nas prateleiras das lojas (e nas banquinhas de camelôs) teremos quatro diferentes pacotes de instalação, todas para instalar apartir de uma máquina com ou sem Sistema Operacional. Nos EUA quem comprou o Windows Vista de 2007 para cá tem a opção de comprar um pacote de atualização (Home Basic – U$ 99,99) bem mais barato que a versão full Pack Product (Home Basic – U$ 199,00).
Com esta notícia, na prática quem comprou o Windows Vista terá que pagar o mesmo valor pelo Windows 7 que o usuário que ainda tem o Windows 98, XP ou Linux
Teremos hoje para escolher duas arquitetura do Sistema Operacional, a de 32 bits e a de 64 bits, nas versões Home Basic, Home Premium, Professional e Ultimate. Os preços vão de 329 a 669 reais, preço equivalente ao vendido nos EUA (considerando os impostos).